sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dizer o desnecessário

Só um reparo que não é assim tão desnecessário quando se fala com ou sobre inconvenientes desnecessários: é muitíssimo desnecessário (mas tão desnecessário que se torna absurdo) parar ao lado de uma colega num laboratório e, para a cumprimentar (algo que todos os seres racionais fazem e que está civilizacionalmente instituído), passar-lhe a mão com a luva toda CONTAMINADA na cabeça com um sorridente “Então Lara como estás?”(algo que já nem todos os seres racionais fazem…aliás, NENHUM ser racional faz!) e ainda mais desnecessário (é necessário procurar um sinónimo…) quando, após uma explicação histérica do por-que-é-que-não-podes-fazer-isso-porque-contaminas-o-pessoal-e-pões-em-risco-a-saúde-dos-outros, para se explicar do que fez e reproduzir a cena, fá-lo outra vez: “Mas eu só fiz assim!” e zás de novo a luva na cabeça! De todo desnecessário.



E é assim que o que seria desnecessário dizer tornou-se necessário dizê-lo.

8 comentários:

  1. pois é, eu acho que me lembro dessa situação, era de facto desnecessário, mas pronto.

    vês como afinal até trabalhas bem sob pressão ;)

    ResponderEliminar
  2. lol, eu não consigo parar de rir com este desnecessário post, a sério.
    Lindo, mesmo lindo...

    ResponderEliminar
  3. bom... é por estas e por outras que certos elementos são assim tão perigosos num laboratório... ainda mais que o bâton da isa!! XD estou completamente solidário contigo amiga Lara!! XD ...é de facto Desnecessário!

    ResponderEliminar
  4. yahhh... eu também me ri bastante, até porque me lembro perfeitamente deste episódio!! XD a Lara tem de facto um grande sentido satírico e este post... demais!! Força aí miúda!! ;)

    ResponderEliminar
  5. É necessário de vez em quando desabafar...
    No dicionário o sinónimo de desnecessário é: Inútil!

    ResponderEliminar
  6. pois, mas ele sendo desnecessário, para mim não é propriamente inútil, aliás pk ele utiliza frases pré concebidas (isto é um carcinoma medular) para se exibir que sabe a matéria toda de citologia, quando na realidade disse o que alguém lhe disse ( o pois... é responsável pelo erro dele frente á sra professora) bem isto para explicar que o sr desnecessário não é inútil, porque me ri bastante com a partida que o pois lhe pregou. Assim sendo, o sr desnecessário é útil para fazer rir, quem o acompanha... :)

    ResponderEliminar
  7. LOL!
    A verdade é que já me ri muito com as suas cenas (tirando esta que acabei de descrever e que só meu deu vontade de lhe apertar o pescoço!)!
    Aliás foi ele que numa aula de Biologia Molecular,quando a prof lhe pediu para trazer gelo, ele trouxe...mas não no esferovite como de costume e sim num recipiente de alumínio que parecia feito para bebidas de mini bar! Foi só rir! Claro, que neste caso a culpa não seria dele mas vê-lo a entrar com aquilo na mão...até a prof Inês se fartou de rir!


    Lara*

    ResponderEliminar