O professor de Técnicas de Patologia Forense é uma mistura de João Pedro Pais e de Frodo mas com ténis da Timberland – e como diz a máxima, um Hobbit dos tempos modernos não é um Hobbit dos tempos modernos se não usar ténis de marca! Isto, infelizmente, torna a procura incansável da verdade – e a qual nos propusemos heroicamente tentar alcançar – bastante complicada: “ O professor é ou não apetrechado de uns pés calejados e peludos tão característicos de um Hobbit?!” A verdade é que o professor dá-nos uma ajudinha quando, com o seu uso obsessivo-compulsivo de calças meio metro mais curtas que as suas pernas já curtas, se senta em frente à multidão e nos concede uns vislumbres premonitórios das suas pernas (curtas…) excessivamente peludas, levando-nos a crer que a coisa, leia-se a extensão capilar, continua por aí abaixo…
Sendo um iniciado de pára-quedista, é também dotado de uma mente brilhante tão típica desta classe, comprovada pela prática genial de fazer a chamada dos alunos que ainda não conhece de luz apagada! Porém, há uma ínfima esperança na recuperação do professor pois tem, em determinados mas raros momentos, rasgos de lucidez: “Eu sei que caí aqui de pára-quedas!”
De notar, ainda, que a sua queda para o “estar-apanhar-do-ar” tem um inexplicável efeito sedutor na população feminina, e aqui entenda-se 95% dos alunos (o que é coisa pouca...!) que se encontra toda embeiçada pelo rapaz… Cada aula do moço é precedida pela aglomeração febril e histérica de raparigas, no WC, que se tentam compor apresentavelmente - “Preciso de blush, estou muito branca!”- para o professor! Com esta agitação pseudo-pré-acasalamento toda esquecem-se do facto de o professor, inteligentemente, tentar reconhecer alguém de luz apagada… Já dizia a canção infantil tão acertada:”Doidas, doidas, doidas andam as galinhas!”
No fundo, creio que seria bastante perigoso para o professor se este concretizasse o seu sonho de infância - o de se tornar num biólogo desbravador das savanas africanas! As suas aptidões para o pára-quedismo não seriam uma mais-valia e poderiam, até mesmo, colocá-lo em grande perigo: nada como cair de pára-quedas no meio de um bando felino esfomeado, visão que se não fosse trágica seria cómica!
O professor é um puto fixe!
olha isto descreve na perfeição a alma caridosa que emana daquele homem (sim porque ele já tem idade para ser chamado de homem). Muito bom texto lara, como sempre... Parabéns... :)
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarPois tem! Mas parece mesmo um puto... Aquele ar distraído e a mochila...!
Obrigada!=)
isto sim é digno de uma pausa da minha pesquisa incansável sobre as ilhas CpG aberrantes!
ResponderEliminaré verdade, o assédio que se vive todas as quintas é deveras perturbador, como se já não bastasse a quinta-feira só por si já estar carregada de um simbolismo negro... agora ainda tem mais uma tradição acrescida a babugem total... ele é cabelos pelo ar, ele é rodinhas à volta da "fogueira", sim porque é mesmo isso que parece, que toda a gente está com frio e se tenta aninhar naquela fonte de calor humano :s
P.S: adorei o doidas doidas doidas andam as galinhas!!!!!
ResponderEliminarLOOOL
ResponderEliminarÉ verdade... São aulas de uma aprendizagem brutal, não sobre Técnicas Patologia Forense mas de Técnicas de Engate Feminino que não têm grandes resultados diga-se!
opá se tivesse resultados era preocupante lol
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarAdorei!! Mas cuidado, pq nao parece mas mt gente lê este blog
e nao sao parvas!! Cuidado miuda :)
Ainda bem que gostaste!
ResponderEliminarNão creio que haja mal no que foi dito muito pelo contrário foi uma situação super cómica digna de ser contada!
A analogia que foi feita deveu-se simplesmente à singularidade da cena tão propícia de ser comparada com as galinhas doidas (da música)!
Eu também adorei este texto, principalmente porque a citação do blush foi minha! Até ia achar tanta piada como os outros leitores, se não fosse depois comparada a uma galinha doida. Ora bem, de galinha só tenho mesmo a pena.. pena de nao me conhecerem suficientemente bem, para saber que eu estava a brincar. Quem me conhece sabe também, que para além de estar muito satisfeita com o meu namorado, o professor nao mexe minimamente com as minhas hormonas, lamento.
ResponderEliminarMas tiveste piada a contar este pequeno episódio Lara, e peço desculpa se tou a tirar a emoção à coisa.. percebo que era muito mais giro se eu andasse doida (como uma galinha) pelo professor, mas não é o caso!
...Por isso, sem ressentimentos! Tens é de ter mais cuidado com as tuas comparações, porque nem toda a gente consegue ter o mesmo sentido de humor que eu. :)
Ainda bem que gostaste do texto, Liliana!
ResponderEliminarE lamento que não tenhas apreciado a comparação com as galinhas... Não quis ofender mas não vou pedir desculpa por algo em que não vejo nenhum mal mas sim lamentar que o meu bom humor não consiga cativar toda a gente!
Em relação ao que sentes ou deixas de sentir pelo professor não é algo que me interesse, lamento.
Quando falei no beicinho pelo professor falei num todo e só usei a tua expressão do blush porque foi genial e dita no momento exacto! Tudo o que foi aqui dito não tinha nenhum alvo em especial, muito menos tu Liliana.
Também tenho pena que não me conheças porque assim poderia ser que compreendesses o meu humor. Tal não acontece, infelizmente.
Por último, espero que mais ninguém leve a mal por escrever sobre uma situação super cómica e que não passou despercebida. A minha interpretação da respectiva cena foi igual a de muito boa gente que também assistiu. Agora espero que não comecem a dizer "Não fui eu" "Eu não gosto dele" "Eu nem olho para o professor" porque não acusei ninguém neste texto e sinceramente não me interessa. Fiz simplesmente a interpretação daquilo que vi.
Espero que futuramente aprecies os meus textos sem reservas, Liliana.
Não sei se percebeste a parte do "sem ressentimentos"! Ngm te está a dizer pa pedires desculpas de nada pois nao? Acho é que tenho todo o direito de me defender das expressoes "agitação pseudo-pré-acasalamento" e "Já dizia a canção infantil tão acertada:Doidas, doidas, doidas andam as galinhas!” porque fazem passar uma imagem de "INFANTIL" (palavra citada por ti)... coisa que não sou! Lá no fundo, mas bem no fundooo... sabes que tenho razao, mas enfim ;) Já te disse que tenho sentido de humor sim Lara, senao acredita que nao ia ser tão agradável como estou a ser. Por mim estamos mais que esclarecidas, e mais uma vez repito.. Sem ressentimentos :)
ResponderEliminarPercebi, sim, a parte do "sem ressentimentos" mas só quis deixar claro a minha intenção face ao teu comentário!
ResponderEliminarDo mesmo modo que tens o direito de te defenderes, eu tenho o de esclarecer o que foi escrito(o que é diferente de justificar-me, que não é o que pretendo)e mais uma vez: a cena em si foi infantil. Fizeram simplesmente parte duma cena infantil.
E agora sim esclarecidas (espero).
No fundo também creio que sabes que tenho razão em relação ao que pude observar. E talvez por isso é que consegues, com o sentido de humor que afirmas ter (e eu acredito), considerar este um texto cómico sobre uma cena não menos cómica!
=)
oh lara eu sei que isto não tem nada a ver, mas já sei quem é o que fazia de adolescente no shine! é o mesmo que fazia de manager da banda no almost famous! lol eu bem me parecia que o conhecia de qualquer lado
ResponderEliminarLOOOOOOOOOL
ResponderEliminarPois é!Tens razão! Vou pesquisá-lo!
Sabias que o segundo manager do almost famous é o Jimmy Fallon? Ele é super cómico!
sim, esse eu conheci logo quando o vi lol mas ele não fez um papel propriamente cómico, a parte mais cómica do filme foi mesmo no avião, o baterista a confessar que era gay lol
ResponderEliminarPois não, o papel dele é um pouco irritante!
ResponderEliminarEssa cena é linda porque é a única fala dele em todo o filme! "fuck it I'm gay!" ou uma cena assim! Lindo!
Cuidado com o que escrevem, pois como já foi dito, há muita gente a ler este blog (bom para vocês) e já há muito burburinho acerca de uma outra situação aqui descrita... Os "alvos" dos textos já começam a ser facilmente identificados pelos mesmos e por quem presencia as situações, e está a gerar um certo mau estar entre estes.
ResponderEliminarNão venho por este meio "ameaçar" ninguém (longe de mim fazer isso) mas antes de "criticar" (as aspas são propositadas) alguém, há-que nos criticarmos a nós mesmos, pois se errar é Humano, admitir que se erra é Divino...
Perante tão profunda reflexão "...pois se errar é Humano, admitir que se erra é Divino...", só me ocorre algo não menos profundo que, acrescentando ao que foi dito, é de todo verdadeiro: "E identificarmo-nos é ter coragem!"
ResponderEliminarAgora a sério: Agradeço sinceramente os conselhos mas a maldade está nos olhos de quem interpreta o que aqui é escrito. Este blog é um espaço de sátira! Portanto, quem não gostar, não ri!
eu só tenho uma coisa para dizer a este "anónimo"
ResponderEliminarEu sei onde é a tua casa... Tenho dito
Gostaria de saber a que outra situação se/te refere(s) e que já começa a criar burburinho. Mais uma vez obrigada pelos avisos.
ResponderEliminarTal como muitos bloggers aqui presentes, acho que estou no meu direito de também permanecer no anonimato, pelo que a "coragem da indentificação" não é uma "lacuna" exclusivamente minha...
ResponderEliminarE já agora, também sei onde moro ;P
Tenho dito
É assim mesmo... Estava a brincar não sei onde moras nem sequer sei quem tu és... Já agora, obrigada por comentares no nosso blog :)
ResponderEliminarSim, tens razão!
ResponderEliminarMas não respondeste ao meu comentário... Se te fosse possível, agradecia!
queridos leitores, o facto de não estarmos identificados é uma das técnicas de marketing, que usamos, para que os leitores venham cá mais vezes para verem se deixamos, ou não, provas de quem somos. E não é por acaso que os nossos perfis cada vez têm mais visitas... ;)
ResponderEliminarMuito bem dito!
ResponderEliminarVendo bem isto tem dado resultado! Aliado ao facto de falarmos de assuntos passíveis de ferir susceptibilidades! É o sucesso garantido!
meu deus... sem querer citar ninguém, mentes gordas e almas vazias...
ResponderEliminarBuffy, não percebi...
ResponderEliminar"há muita gente a ler este blog (bom para vocês) e já há muito burburinho acerca de uma outra situação aqui descrita..." embora eu ache que o anónimo não veio aqui criticar, eu acho que é ridículo que segundo esta fonte esteja a haver o dito burburinho, bolas é assim tão transcendente que a malta tenha um blog público para se divertir? sim porque se nós quiséssemos podíamos restringir as entradas, e só cá vinha quem era convidado... mas a intenção não é começar com cultos elitistas e sim passar um bom bocado, e daí as mentes gordas da malta inundadas de teorias da conspiração. Por isso mentes gordas têm almas vazias... não são capazes de aceitar as coisas com naturalidade.
ResponderEliminarLOOOL
ResponderEliminarEsclarecidíssima! Deverias era ter dito: "Tenho dito." (Isto ainda pega!)
É preciso é paz e amor, o mundo vai acabar em 1012 não vale a pena a malta estar a chatear-se!
ResponderEliminarE tenho dito, e como nós diziamos no meu blog anterior bibó velho! (viva o velho)
opah é 2012, 1012 já passou... toina
ResponderEliminarAi pega sim senhor... ai se pega!!! XD
ResponderEliminareu a isto só tenho a dizer ...pois... (percebem agora o porquê do meu nome?)
acho que é ridículo que as pessoas estejam a fazer "tempestades em copos de água" com as coisas que são escritas neste blog... uma vez que não passam de meras sátiras e caricaturas (para quem não sabe o que são, vão ao dicionário ou Wikipédia, ou então esperem que eu faça um post sobre isso), ou seja, pontos de vista distintos com enfatização de características específicas, mas sem intenção de ofender, visto não passarem de realidades compreendidas por outros...
além disso, neste blog, que me tenha apercebido ninguém alguma vez denominou ninguém, e mais uma vez sem querer ofender, "se a carapuça serviu, foi porque a enfiaram"... portanto...
tenho dito ;)
com os melhores cumprimentos aos anónimos deste mundo ;)